sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Futebol Feminino promete vir forte para a nova temporada.

Materia: Donizete Mello
Foto: Anderson
Jornal: Gazeta do Iguaçu, 04 de Fevereiro de 2011

Futebol feminino promete vir forte para a nova temporada


Elenco vai se apresentar em pouco mais de uma semana; atletas renomadas vão compor o time campeão paranaense

Paulinha



Dentro de pouco mais de uma semana, o elenco de jogadoras do Foz Cataratas estará se apresentando à comissão técnica. A equipe, que completa um ano de existência neste mês de fevereiro, quer repetir o sucesso da primeira temporada quando conquistou de maneira invicta o campeonato paranaense e se consagrou nacionalmente quando chegou na final da Copa do Brasil, ficando com o segundo lugar em uma disputa com o time de Duque de Caxias do Rio de Janeiro.



Apesar de perder a atacante Erika, considerada uma das melhores do país, o Foz Cataratas vai apresentar um elenco que estará entre os melhores do Brasil. Entre as novatas estarão no time a meia atacante Gabriela e a atacante Debinha, que já vestiram a camisa da representação iguaçuense no Torneio Internacional disputado em Araraquara (SP) na primeira semana de janeiro. O time que atuou em Araraquara (foto) chamou a atenção da mídia especializada e confirmou ser dono de futebol vibrante e de qualidade.



Gabriela vem para comandar o setor de meio campo onde também estarão outros talentos do futebol feminino, como Rilany e Isabela, a ala Paulinha, além da zagueira Tayla, que foi um dos bons nomes do time no ano passado. A ala canhota Rafinha, retornam para continuar defendendo o time da tríplice fronteira.



A zagueira Letícia atuará ao lado da colega Marina, as duas com nível de seleção brasileira.



Com estes e outros nomes, os integrantes da comissão técnica, não escondem a enorme satisfação em ver o time voltar a brilhar no cenário esportivo nacional. O técnico Gezi Damasceno também ganhou expressão nacional no comando do time, atuando ao lado dos colegas Alekssandro Fogagnoli, Sérgio Narvaez, Claudemir Padre e Anderson Roberto Kirihara.



O coordenador técnico Alex Fogagnoli afirma que a equipe já garantiu a continuidade do apoio de vários patrocinadores, entre eles, Itaipu Binacional, Clínica Global Fisio, Coca Cola e Caixa Econômica Federal, o que viabiliza a realização de um bom trabalho. A equipe tentará manter a parceria com a direção do Clube ABC que sede o seu estádio para os jogos oficiais do time.



A partir do dia 15, o novo time será apresentado e os treinamentos já terão início. Conforme Anderson Kirihara a maioria das meninas retorna com a expectativa de cumprir uma temporada de conquistas. Algumas querem garantir apoio de faculdades da cidade. Elas querem ajuda de bolsa de estudo para iniciar ou dar continuidade a cursos superiores. "Nós precisamos desta parceria pois desta maneira, estaremos garantindo a permanência das meninas na equipes. Vamos trabalhar com gente de qualidade e se conseguirmos manter o elenco, dentro de um futuro próximo, seremos uma equipe quase imbatível dentro do território nacional", comenta Fogagnoli.





Apoio



Os dirigentes também lembram do apoio recebido dos torcedores da cidade e até mesmo da região. Nos jogos da equipe em casa no ano anterior, muita gente compareceu. Alguns demonstraram amor pela equipe, que em contrapartida, confirmou resultados e títulos para a cidade.




Para o técnico Gezi Damasceno, trabalhar com o incentivo da torcida é ter a certeza de poder contar com o brilho e a vibração das jogadores, responsáveis principais pelo destaque encontrado pela equipe. O técnico, assim como seus colegas de comissão técnica, querem que os "arquibaldos" continuem ao lado das meninas que para muitos torcedores são "as pérolas da fronteira" e que ainda darão muitas alegrias aos apaixonados e vibrantes torcedores do futebol da cidade.





Leticia

3 comentários:

  1. Show de bola Anderson, parabéns!

    Yeison.

    ResponderExcluir
  2. Vamos, empresários de foz, adotem esta equipe que promete muito em 2011, e será vista a nível nacional. É uma grande oportunidade de investimento.

    Bruno "Maneh" Chagas

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog Anderson, coloquei o endereço do seu blog no perfil da comunidade do Foz Cataratas...divulgue a comunidade pra que mais pessoas apoiem nosso futebol feminino...abraço
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=99041457

    ResponderExcluir