domingo, 8 de abril de 2012

TRATAMENTO DAS PATOLOGIAS PELO METODO DA KINESIO TAPE / KINESIO TAPING.

TRATAMENTO DAS PATOLOGIAS PELO METODO DA KINESIO TAPE / KINESIO TAPING.




É uma solução revolucionária da medicina do Esporte para tratamento e prevenção de lesões músculo esquelética em geral, NÃO SOMENTE UTILIZADA NO ESPORTE, POREM MUITO DIFUNDIDA NO MEIO ESPORTIVO MUNDIAL.

Um método de bandagem terapêutica adesiva, elástica, fina, porosa, sem medicamentos que proporciona estímulo corporal constante para tratamento de diferentes patologias.

A técnica está embasada no Conceito de Estimulação Tegumentar (CET) que permite a diferenciação da utilização desta bandagem com outros métodos similares.

A bandagem terapêutica KINESIO TAPE permite sensação de suporte e estabilidade, promove analgesia e aumento do fluxo sanguíneo periférico.

Importante auxílio no tratamento de diversas patologias ortopédicas, neurológicas do aparelho locomotor gerando estabilidade e suporte, e uma recuperação mais rápida para os músculos doloridos ou feridos sem sacrificar o conforto ou a liberdade de movimento.

Esta técnica foi projetada para os atletas profissionais, atletas olímpicos e pessoas ativas em todo o mundo, como base de suporte para que se recuperem mais rapidamente sem parar de treinar ou trabalhar.

As principais funções da KINESIO TAPE são: corrigir função muscular, melhora a circulação sanguínea e linfática, alivio das dores musculares e articulares em geral,reposição das subluxações articulares.

Importante ressaltar que a KINESIO TAPE, hoje tem se mostrado muito eficaz no tratamento das principais patologias que acometem pacientes nas clinicas de fisioterapia espalhada pelo mundo.

Dentre elas as Hérnias de disco, entorses, pós-operatórios em geral, distensões musculares, lesões ligamentares, fraturas, contusões, cicatrizes.

E não poderia ser diferente a Global Fisio através da metodologia de trabalho e respeito com cada paciente trouxe a Foz do Iguaçu mais esta nova técnica, para tratamento de seus pacientes.

Importante ressaltar que o uso das Fitas/ bandas Neuromusculares sem a técnica apurada de colocação e aplicação podem acarretar em agravamento das patologias, por isso seja prudente e procure já a Global Fisio, única clinica especializada na aplicação das Bandas Neuromusculares (KINESIO TAPE/ KINESIO TAPING) de Foz do Iguaçu e Região.

Contato: 45 35246647

Avenida Silvio Américo Sasdelli, 2455 Vila A Foz do Iguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário