segunda-feira, 23 de maio de 2011

I TORNEIO RPC TV INTERCLUBES DE FUTEBOL FEMININO





I TORNEIO RPC TV INTERCLUBES DE FUTEBOL FEMININO


27 A 29 DE MAIO DE 2011

FOZ DO IGUAÇU - PR

PROGRAMAÇÃO

27.05.2011

11:00hs- Reconhecimento do Gramado (Campo Av 3)

Para o momento todas as equipes devem estar presentes uniformizadas. Na oportunidade serão realizadas fotos para o site e para imprensa.

12:00hs – Entrevista Coletiva (Associação de Moradores da Vila “A” – AMVA, Av. Ilvio Américo Sasdeli, 1010)

Para a entrevista devem estar presentes: o representante da Federação Paranaense de Futebol, os técnicos das equipes juntamente com uma atleta.

14:30hs – Primeiro Jogo: UAA X LONDRINA

16:15hs – Segundo Jogo: FOZ CATARATAS X ASSAÍ

28.05.2011

14:30hs – Primeiro Jogo: ASSAÍ X UAA

16:15hs – Segundo Jogo: LONDRINA X FOZ CATARATAS

29.05.2011

14:30hs – Primeiro Jogo: LONDRINA X ASSAÍ

16:15hs – Segundo Jogo: FOZ CATARATAS X UAA

Novidades no Blog

A partir desta semana será colocado no Blog uma vez por semana um bate bola com as meninas do Foz Cataratas portanto quem tiver perguntas para fazer é só enviar para o email anderson_kirihara@hotmail , com o nome da atleta e será realizado a pergunta......grande abraço a todos e vamos lá......

quinta-feira, 19 de maio de 2011


Bom Dia amigos e a todos que acompanham este blog.


Como andei um pouquinho ausente aqui das postagens vou tentar colocar para vocês as ultimas novidades da equipe do Foz Cataratas Futebol Feminino.

Bom já esta totalmente remodelado o novo site da equipe, um site muito mais dinâmico e de fácil visualização, na qual vocês torcedores e apaixonados pelo esporte feminino pode acompanhar as principais noticias e novidades do Foz Cataratas.

O site em questão é: www.fozcataratas.com.br

Já esta também sendo vendida as camisetas oficias do Foz Cataratas para a temporada 2011, com direito a inclusão como sócio torcedor o valor da camisa oficial atualmente são apenas R$ 78,00 , com direito a ingressar como sócio torcedor do Foz Cataratas. As camisa estão sendo vendidas exclusivamente na Global Fisio, situada a avenida Silvio Américo Sasdelli, 2455 ou através do site do Foz Cataratas.

O telefone para contato: 45 3524-6647

Gostaria de lembrar também que o sócio torcedor tem vantagens exclusivas ao adquirir as camisas oficiais.

Vamos lá pessoal apoiar o esporte, porque todos nós sabemos onde este time pode chegar e com certeza esta temporada de 2011 promete muito mais que a temporada passada.

Grande abraço a todos.

Dr. Anderson Kirihara

Fisioterapeuta Foz Cataratas Futebol Feminino

Fisioterapeuta Seleção Brasileira de Canoagem Slalom

Dr. Anderson Kirihara e Atleta Suellen , já vestindo a terceira camisa do Foz Cataratas para temprada 2011

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Dicas de Especialista

Dicas de especialistas - MATÉRIA PUBLICADA NO SITE http://www.panvel.com.br/


16/05/2011
Joelhos femininos sofrem mais

Para as mulheres que estão pensando em investir nos esportes de alto impacto, um alerta: os joelhos femininos, por questões anatômicas, são mais suscetíveis a lesões do que os masculinos. Por isso, se você pretende praticar futebol ou corrida de aventura, tome cuidado. Esses exercícios têm aumentado em até 40% o registro de problemas nas articulações das atletas.



Segundo o fisioterapeuta Anderson Kirihara, há alguns anos, o treinamento para mulheres era direcionado à melhoria do porte físico. Agora, elas também estão em busca de condicionamento para competições. A mudança evidencia ainda mais a fragilidade da musculatura feminina. "A biomecânica diferente entre os sexos é a principal causa de lesões. Estrutura muscular mais fraca, bacia da pelvis mais aberta e joelho mais virado para dentro facilitam a sobrecarga dos joelhos femininos", diz Kirihara.



Ao contrário do que a maioria pode pensar, os hormônios não influenciam diretamente, explica o fisioterapeuta. No entanto, desequilíbrio hormonal - comum entre as mulheres - pode levar ao baixo rendimento, o que causa perda da condição física, aumento no ritmo de trabalho e, consequentemente, às lesões.



O desgaste da cartilagem entre o fêmur e a patela (o osso responsável pela articulação entre as partes posterior e inferior da perna) é a problema mais comum entre as atletas. O tratamento, conta o profissional, é uma avaliação médica, seguida de medicamentos, repouso e fisioterapia. Kirihara explica que a dor é o primeiro indício de que algo está errado. "A dor nunca aparece por acaso, é sempre preciso verificar a causa de uma fisgada, por exemplo", alerta.



Para evitar os problemas causados pela anatomia feminina durante a prática de esportes de impacto, o fisioterapeuta ensina como se preparar: "Em primeiro lugar, deve-se fazer uma avaliação física e nutricional antes de atividade, com um educador físico e um fisioterapeuta. Essa avaliação deve ser mais criteriosa ainda se a mulher quiser competir". A prevenção deve ser anterior ao exercício físico, com alongamento e fortalecimento muscular adequado à modalidade escolhida.





Fonte: Anderson Kirihara, fisioterapeuta do Foz Cataratas Futebol Feminino e da Seleção Brasileira de Canoagem Slalom

Texto: Cartola - Agência de Conteúdo